Domingo, 25 de Julho de 2021 20:09
(49) 99173 6876
Política Política

Assembleia aprova entrega de notebooks a professores da rede estadual

A matéria institui o Programa Aprendizagem na Cultura Digital

14/07/2021 08h34
61
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A iniciativa consta no Projeto de Lei (PL) 182/2021, de autoria do Poder Executivo (Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL)
A iniciativa consta no Projeto de Lei (PL) 182/2021, de autoria do Poder Executivo (Foto: Rodolfo Espínola / Agência AL)

O Plenário da Assembleia Legislativa aprovou por maioria de votos, na sessão de ontem, a proposta que viabiliza a distribuição de notebooks a professores da rede pública estadual de ensino de Santa Catarina. A iniciativa consta no Projeto de Lei (PL) 182/2021, de autoria do Poder Executivo, que passará pela votação da Redação Final, nesta quarta-feira (14), antes de seguir para sanção do governador.

A matéria institui o Programa Aprendizagem na Cultura Digital, que garante aos professores o acesso gratuito à internet, além dos notebooks, que serão doados aos efetivos e emprestados aos professores ACTs (temporários).

A deputada Luciane Carminatti (PT) elogiou a iniciativa, mas cobrou do governo a doação de notebooks também aos estudantes da rede pública. No ano passado, ela apresentou um PL com esse objetivo. A proposta está sob análise das comissões da Alesc. “Queremos avançar para que, além dos professores, os estudantes também recebam. Fica esta lacuna que precisa ser lembrada. O Estado precisa pensar nisso”, disse a parlamentar.

Bruno Souza (Novo), Jessé Lopes (PSL) e Sargento Lima (PT) foram contrários ao projeto. Eles argumentaram que o governo não informou qual será o impacto financeiro nos cofres do Estado com a implantação do programa, mas reconheceram o mérito da proposta.

O líder do Governo, deputado José Milton Scheffer (PP), informou que os recursos virão do orçamento da Secretaria de Estado da Educação (SED). Para ele, o programa “é um passo importante no fortalecimento da educação catarinense”.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias