Domingo, 25 de Julho de 2021 19:31
(49) 99173 6876
Geral Geral

Alistamento militar tem prazo prorrogado até 31 de agosto

Até o momento 63 jovens de Descanso realizaram o alistamento

14/07/2021 16h22
50
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Delegado de Serviço Militar, 2º tenente José Cláudio do Nascimento, realizou uma visita na Junta de Serviço Militar de Descanso (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Delegado de Serviço Militar, 2º tenente José Cláudio do Nascimento, realizou uma visita na Junta de Serviço Militar de Descanso (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

O prazo para o alistamento militar obrigatório de jovens que completam 18 anos até o dia 31 de dezembro de 2021 foi prorrogado pelo Governo Federal devido à pandemia e poderá ser realizado até o dia 31 de agosto deste ano.

Conforme a responsável pelo setor, Josy Leal, o alistamento deve ser realizado online. “Para realizar o alistamento os jovens devem acessar o site www.alistamento.eb.mil.br. Quem não tiver acesso à internet ou tiver dificuldade para acessar pode estar procurando o setor da Junta do Serviço Militar em anexo à Prefeitura de Descanso com o documento de identidade, CPF, Certidão de Nascimento e um comprovante de residência”, comenta.

Ainda segundo Josy, até o momento 63 jovens de Descanso realizaram o alistamento. “Reforçamos que o alistamento é obrigatório e quem não cumprir o prazo estará sujeito a multas e outros impedimentos”, explica.

Josy destaca que na semana passada o delegado de Serviço Militar, 2º tenente José Cláudio do Nascimento, realizou uma visita de orientação técnica na Junta de Serviço Militar de Descanso para preparação da Seleção Geral dos jovens alistados, que irá acontecer no município no dia 16 de agosto. Além disso, realizou uma vistoria no ginásio do bairro Jaroseski onde será realizada a seleção.

“A visita de orientação técnica teve como objetivo verificar as condições de funcionamento das Juntas de Serviço Militar e orientar os secretários quanto aos procedimentos que devem ser tomados para melhor atender aos cidadãos de cada município, com ênfase ao Alistamento Militar. Ele ainda nos parabenizou pela organização e também pelo local onde será realizada a seleção”, finalizou Josy.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias