Domingo, 25 de Julho de 2021 20:15
(49) 99173 6876
Agropecuária Agropecuária

CCIR 2021 já está disponível para emissão e pagamento

O do exercício 2021 substitui o CCIR do exercício 2020, mas só é válido após pagamento

19/07/2021 13h30
104
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A responsável pelo setor em Descanso, Josy Leal, destaca que o CCIR é indispensável para várias questões (Foto: Divulgação)
A responsável pelo setor em Descanso, Josy Leal, destaca que o CCIR é indispensável para várias questões (Foto: Divulgação)

O Certificado de Cadastro de Imóvel Rural (CCIR) referente ao exercício de 2021 já está disponível para consulta e emissão. Os proprietários de imóveis rurais em todo o território nacional podem expedir o documento pelo site https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao, pelo aplicativo "SNCR Mobile", ou no setor de Identificação, Junta Militar e Incra, em anexo à Prefeitura.

A responsável pelo setor em Descanso, Josy Leal, destaca que o CCIR é indispensável para legalizar em cartório alterações no registro como transferência, arrendamento, hipoteca, desmembramento, remembramento e a partilha de qualquer imóvel rural. Além disso, é essencial também para a concessão de crédito agrícola, pois é exigido por bancos e agentes financeiros.

Josy alerta que o CCIR do exercício 2021 substitui o CCIR do exercício 2020, mas só é válido após pagamento. “O documento só será válido com a quitação da Taxa de Serviços Cadastrais através da Guia de Recolhimento da União – GRU que deve ser paga até 17 de agosto deste ano, sem cobrança de juros e correção. Caso a quitação não ocorrer até a data do vencimento, o titular do imóvel deverá emitir 2ª via do CCIR, que conterá os valores de multa e juros calculados pelo sistema”, explica.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias