Domingo, 25 de Julho de 2021 18:56
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Colegiado de Saúde se reúne sobre antecipação de imunização contra a Covid-19 nos municípios da fronteira

A expectativa do Governo de Santa Catarina é concluir a aplicação da primeira dose na população de 18 a 39 anos nas próximas semanas

22/07/2021 09h15
59
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Serão 10 municípios beneficiados (Foto: Internet)
Serão 10 municípios beneficiados (Foto: Internet)

O Colegiado Regional de Secretários da Saúde da Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina (Ameosc) se reuniu ontem, por via online, para discutir sobre o andamento da vacinação contra a Covid-19 na região. Na terça-feira (21), conforme deliberação da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), o Governo do Estado informou que irá antecipar a imunização em 10 municípios que fazem fronteira com Argentina para conter as variantes.

A expectativa do Governo de Santa Catarina é concluir a aplicação da primeira dose na população de 18 a 39 anos nas próximas semanas nas cidades de Bandeirante, Belmonte, Dionísio Cerqueira, Guaraciaba, Itapiranga, Paraíso, Princesa, Santa Helena, São José do Cedro e Tunápolis.

A atual presidente do Colegiado, a secretária de Saúde de Guaraciaba, Daiane Dorigon, informou que participou no início desta tarde de uma reunião virtual com a Diretoria de Vigilância Epidemiológica de Santa Catarina (Dive/SC) para esclarecer como se dará a distribuição das doses.

“Os municípios já estão se organizando, pois tem 30 dias para realizar essa imunização. Os quantitativos serão repassados aos municípios e em caso de sobrar doses, estas serão encaminhadas para a Regional de Saúde, que fará a redistribuição. Só poderá ser vacinada a população adulta com 18 anos ou mais, residentes nesses municípios específicos, por isso, será necessária a apresentação de um comprovante de residência”, revela.

A presidente do Colegiado salienta que também foram deliberados novos credenciamentos que vem atender a região via CIS-Ameosc em diversas especialidades. “Também tivemos a participação da enfermeira Juliana Pinheiro, do departamento IST/Aids de São Miguel do Oeste colocando a conhecimento dos secretários sobre os novos protocolos do encaminhamento das medicações para pacientes em tratamento de hepatites virais”, finaliza

Confira quantas doses de imunizantes contra a Covid-19 cada município irá receber:

Bandeirante (768)

Belmonte (882)

Dionísio Cerqueira (4.962)

Guaraciaba (3.144)

Itapiranga (6.156)

Paraíso (936)

Princesa (1.044)

Santa Helena (678)

São José do Cedro (4.530)

Tunápolis (1.386)

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias