Domingo, 24 de Outubro de 2021 14:12
(49) 99173 6876
Cooperativismo Cooperativismo

Sicoob Oestecredi e Proerd renovam parceria e dão sequência em trabalho nas escolas

Objetivo é transmitir conhecimento preventivo sobre temas como bullying, drogas e violência com alunos

01/09/2021 08h33
55
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A parceria da cooperativa com o programa nasceu em 2019 e todo o trabalho é feito de forma dinâmica, com seriedade, pontualidade e disposição dos policiais (Foto: Assessoria de Comunicação)
A parceria da cooperativa com o programa nasceu em 2019 e todo o trabalho é feito de forma dinâmica, com seriedade, pontualidade e disposição dos policiais (Foto: Assessoria de Comunicação)

Abordar assuntos como bullying, drogas e violência nem sempre é uma tarefa fácil para profissionais da educação. Por esse motivo, a Polícia Militar de Santa Catarina, através do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) está trabalhando com alunos do 5º ano do Ensino Fundamental, dos municípios de Iporã do Oeste, Mondaí e Riqueza. Dez escolas foram visitadas e 17 turmas tiveram esse primeiro contato com o projeto, que tem o apoio do Sicoob Oestecredi.

A parceria da cooperativa com o Proerd nasceu em 2019 e todo o trabalho é feito de forma dinâmica, com seriedade, pontualidade e disposição dos policiais que vão até as escolas para conversar com os alunos. Essa presença tão importante faz com que as crianças vejam os profissionais com um olhar diferente, que sintam que eles estão à disposição da comunidade quando estiverem em perigo ou quando precisarem de auxílio.

De acordo com a supervisora de Comunicação e Marketing e responsável pela área social da cooperativa, Solange Ledur, os alunos também receberam brindes (uma garrafa squeeze e um bloco de notas) como forma de incentivo. “Eu me sinto privilegiada em poder representar o Sicoob nesse projeto que existe há 23 anos no Estado de Santa Catarina, e que é uma referência nos municípios onde atua. Poder ver o engajamento das escolas e da comunidade quando o assunto é disseminar informação preventiva sobre temas tão presentes na vida de todo mundo, é muito gratificante”, afirmou.

Para a gerente da agência de Iporã do Oeste, Rosilene Petry Weigel, há uma boa participação por parte dos alunos. “Eu senti uma energia muito boa das crianças porque elas gostam bastante de participar desse programa. Me sinto grata por encontrar elas bem, com saúde, motivadas, e alegres pela volta do Proerd depois desse tempo que esteve parado em virtude da pandemia”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias