Domingo, 26 de Setembro de 2021 14:57
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Coronavírus em SC: 143 municípios não tiveram registro de óbitos em agosto

O governador Carlos Moisés atribui a melhora dos números ao avanço da vacinação

02/09/2021 15h04
86
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Mesmo com a melhora dos números, o Governo do Estado destaca a importância de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio (Foto: Divulgação)
Mesmo com a melhora dos números, o Governo do Estado destaca a importância de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio (Foto: Divulgação)

Dados da Secretaria Estadual da Saúde apontam que 143 municípios catarinenses não registraram nenhum óbito em decorrência da Covid-19 no mês de agosto, segundo notificações encaminhadas pelas gestões municipais. O município de Descanso é um deles. O número representa uma melhora significativa em relação a julho, quando 98 cidades não tiveram mortes causadas pelo Coronavírus.

O número de municípios sem óbitos em agosto é o maior desde novembro de 2020, quando 159 não registraram mortes. O governador Carlos Moisés atribui a melhora dos números ao avanço da vacinação. Ontem, Santa Catarina chegou à marca de 7 milhões de doses aplicadas.

"Os últimos três meses foram de avanços intensos na imunização dos catarinenses, consolidando o nosso estado entre os cinco que mais vacinam no Brasil. É preciso que todos completem a vacinação com a segunda dose e fiquem atentos às próximas etapas. Só assim vamos superar a pandemia e voltar à normalidade", afirmou.

Os municípios mais populosos da lista dos que não registraram óbitos em agosto são Biguaçu, Braço do Norte, Sombrio, Forquilhinha, Guabiruba, Itaiópolis, Urussanga, Garuva, Seara e Governador Celso Ramos. Os 143 somam uma população de aproximadamente 936 mil habitantes.

Cuidados devem ser mantidos

Mesmo com a melhora dos números, o Governo do Estado destaca a importância de se manter os cuidados básicos para evitar o contágio. Entre eles, estão o uso de máscara, distanciamento entre as pessoas, ventilação dos ambientes e higienização constante das mãos.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias