Domingo, 26 de Setembro de 2021 16:15
(49) 99173 6876
Geral Geral

São Valentim: moradores participam de reunião sobre a ampliação da rede de água até à comunidade

O objetivo foi repassar o cronograma da Casan que estabelece o início da obra para a próxima segunda-feira

09/09/2021 09h57
70
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Autoridades também pediram compreensão e paciência assim que iniciarem as obras (Fotos: Assessoria de Comunicação)
Autoridades também pediram compreensão e paciência assim que iniciarem as obras (Fotos: Assessoria de Comunicação)

Após receber a confirmação da Casan, sobre o início das obras de ampliação da rede de água de Itajubá até São Valentim, o Governo de Descanso realizou uma reunião com os moradores da comunidade para repassar algumas informações.

A reunião contou com a presença do prefeito Sadi Bonamigo, do vice-prefeito, Nei Brugnerotto, do secretário de Obras e Serviços Urbanos, Clair Peres, o chefe da Casan de Descanso, Ricardo Lenz e moradores.

Conforme Bonamigo, o objetivo foi repassar o cronograma da Casan que estabelece o início da obra para a próxima segunda-feira, 13 de setembro, com o assentamento da rede. "Por muito tempo nós do Governo Municipal estivemos em tratativas com a Casan para levar água tratada a essas famílias, realizamos inúmeras reuniões e viagens para que a Companhia assumisse esse compromisso, já que assinou o contrato de concessão e felizmente esse sonho antigo será uma realidade em breve e os moradores terão fornecimento de água tratada. Nesse momento, pedimos a todos os moradores que tenham paciência, já que a obra irá gerar transtorno, mas com certeza gerará melhorias”, destacou.

Durante a reunião, Bonamigo também anunciou que a partir do mês de novembro os moradores não precisarão realizar o pagamento da taxa de água ao município. “O Governo Municipal sempre buscou atender as demandas dessa localidade e nesse período de obras não será mais cobrado a taxa de fornecimento de água, valor que poderá ser investido em outras prioridades”, fala.

Ricardo Lenz explicou tecnicamente como será realizada a obra, também pediu a compreensão da população durantes a obra e solicitou aos moradores que providenciem caixas de água individualizadas. “Essa é uma orientação não só para os moradores de São Valentim, mas sim para todo o município. Uma caixa de água individualizada assegura o morador a não ficar sem água em caso de vazamento na rede ou interrupção do abastecimento. Durante obras desse porte pode ocorrer essas situações e por isso é importante essa precaução, além, também, da compreensão e paciência de todos”, finalizou.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias