Domingo, 26 de Setembro de 2021 15:41
(49) 99173 6876
Geral Geral

Conselho Municipal de Turismo e Desenvolvimento Econômico debate série de pautas em reunião

Integrantes participaram de encontro na sexta-feira, 3 de setembro, no Clube SAD

09/09/2021 13h00
88
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Após a explanação, ficou definida as próximas prioridades do Governo Municipal para desenvolver políticas de incentivo (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Após a explanação, ficou definida as próximas prioridades do Governo Municipal para desenvolver políticas de incentivo (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

Na ocasião, o coordenador do Colegiado de Movimento Econômico da Ameosc e responsável pelo setor em Descanso, Jean Lorencini, apresentou o movimento econômico do município. Conforme os dados, nos últimos anos o movimento tem crescido exponencialmente, sendo que a base é a agropecuária, responsável por mais de 83%, baseado na suinocultura, bovinocultura de leite, avicultura, grãos e outros. Também foi exposto e debatido o importante crescimento da indústria, principalmente de confecção, pescados e madeira, e também o crescimento do setor de comércio e prestação de serviços.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico e presidente do Conselho, Paulo Lauxen, após a explanação e debate, ficou definida as próximas prioridades do Governo Municipal para incentivar ainda mais os setores, que é a ampliação de investimentos e programas de incentivos, a qualificação da mão de obra e também o investimento na efetivação de um programa de convivência com a estiagem e o tratamento e destinação correta dos dejetos de animais.

“Com a criação e melhorias em algumas leis realizadas a partir de 2017, nosso movimento saltou de R$ 236 milhões para R$ 364 milhões em 2020. Isso mostra que as políticas públicas, as novas leis e os incentivos criados pelo Governo Municipal têm ajudado e muito os descansenses a investirem cada vez mais, gerando emprego e renda. E nesse sentido vamos continuar investindo que o nosso município avance cada vez mais”, destaca.

Conforme Lauxen, outro assunto tratado na reunião foi a possibilidade de realizar no ano que vem a Feira do Pêssego. “Iremos realizar uma nova reunião com lideranças de entidades econômicas e culturais do município para debater e, em caso de aprovação, dar os encaminhemos de organização para a feira. Outra pauta foram as festividades de final de ano, que também serão debatidas na próxima reunião”, comenta.

Outro assunto tratado foi o projeto de lei encaminhado para à Câmara de Vereadores ainda em abril e que trata sobre a concessão de uso ou venda dos terrenos e pórticos disponíveis na área industrial. “Nesse sentido, os integrantes pediram à Câmara de Vereadores, representada na reunião pela advogada Jaqueline Guaresi e pela Neusa Machado da Silva, para que coloquem em votação o projeto e que se caso houver ainda dúvidas, o conselho se dispõe a fazer uma nova conversa com os vereadores”, comenta Lauxen.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias