Domingo, 26 de Setembro de 2021 15:47
(49) 99173 6876
Geral Geral

Feira do Pêssego é pauta de reunião

Objetivo do Governo Municipal é abrir espaço para que a população possa sugerir ideias e contribuir na organização do evento

14/09/2021 09h12
76
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Representantes de entidades e fruticultores participaram da reunião (Fotos: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Representantes de entidades e fruticultores participaram da reunião (Fotos: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou na semana passada, uma reunião com representantes de entidades e produtores de pêssego do município, a fim de discutir a reativação da Feira do Pêssego.

Durante a reunião foi levantada a possibilidade de realizar a feira em novembro de 2022 ou 2023, em função da produção de pêssego, caso seja seguro em relação à pandemia. Para isso, será feito um levantamento de feiras e outras atividades que serão realizadas na região, para que não haja confronto entre datas.

O secretário da pasta, Paulo Lauxen, ressalta que a reunião foi muito importante para já iniciar os preparativos. “Com as ideias levantadas e os contatos necessários, no mês que vem vamos realizar uma nova reunião para definir quando será a feira de fato. Com isso, já vamos poder iniciar a organização e também a busca de recursos”, destaca.

O prefeito Sadi Bonamigo destaca que a organização da feira será com a participação dos descansenses. “Queremos que a realização da nossa feira seja um processo participativo, da mesma forma que realizamos o nosso plano de governo, para que a comunidade possa sugerir e opinar. Nosso objetivo é ouvir os descansenses para fazer o evento que atenda os anseios da nossa população, seja em 2022 caso o momento seja oportuno, ou em 2023, a fim de proporcionar momentos de alegria, valorizando o que é produzido aqui”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias