Domingo, 26 de Setembro de 2021 15:52
(49) 99173 6876
Cooperativismo Cooperativismo

Sicoob Oestecredi chega aos 36 anos consolidado e com projeção de expansão no Rio Grande do Sul

Cooperativa iniciou seus trabalhos no dia 13 de setembro de 1985 e, desde então, vem promovendo o desenvolvimento econômico, social e profissional dos cooperados e da comunidade em que está inserida

15/09/2021 14h28
57
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Cooperativa foi fundada a partir da bravura de 32 agricultores (Foto: Divulgação)
Cooperativa foi fundada a partir da bravura de 32 agricultores (Foto: Divulgação)

Com o desafio de difundir o modelo cooperativo, conquistar a confiança dos cooperados e comunidade, o Sicoob Oestecredi iniciou oficialmente, em 13 de setembro de 1985, seus trabalhos na cidade de Palmitos (SC). Desde então, a cooperativa vem promovendo o desenvolvimento econômico, social e profissional dos cooperados e da comunidade em que está inserida.

Fruto do seu crescimento reflete hoje em ativos, cooperados, colaboradores, e agências físicas com projeção de expansão no Rio Grande do Sul. Atualmente, a cooperativa conta com R$ 786,8 milhões em ativos totais, mais de 31,5 mil cooperados, 204 colaboradores, 12 agências físicas e 1 agência digital. Das agências físicas, oito ficam na região Oeste de Santa Catarina e quatro agências no Rio Grande do Sul. E, em breve, serão inauguradas as agências de Giruá, Palmeira das Missões, São Luiz Gonzaga e Catuípe, todas no Estado do Rio Grande do Sul.

A cooperativa sempre manteve a valorização dos seus cooperados como seu maior diferencial em relação às demais instituições de crédito. Por isso, investe em treinamentos para aprimorar cada vez mais a qualificação profissional e o bem-estar das suas equipes. Todos os colaboradores são qualificados constantemente para prestar um serviço de qualidade e, consequentemente, melhor atender aqueles que buscam o sistema.

“Nossa missão, ao longo dessas três décadas, foi e continua sendo a de promover o desenvolvimento econômico, social e profissional dos cooperados e da comunidade em que estamos inseridos, seja através da implementação de políticas financeiras ou prestação de serviços. Acredito na força do cooperativismo e os números que apresentamos hoje mostram que, mesmo com a pandemia, nossa cooperativa de crédito está no caminho certo e cuidando bem dos nossos cooperados”, esclarece o presidente da Cooperativa, Lauri Inacio Slomski.

Para a diretora operacional do Sicoob Oestecredi, Eliana Berlt, o cooperativismo é sua paixão. "Meu sentimento é de gratidão por tudo o que o Sicoob me proporcionou. Para mim fazer parte de um dos maiores sistemas de cooperativas financeiras do Brasil é um orgulho imenso. Vejo que o Sicoob Oestecredi, nesses 36 anos, contribuiu com o desenvolvimento econômico e social das comunidades, promovendo justiça financeira e sustentabilidade na vida das pessoas", destaca.

Um pouco da nossa história

O Sicoob Oestecredi foi fundado a partir da bravura de 32 agricultores em 1º de fevereiro de 1985, na cidade de Palmitos (SC). Em meio às dificuldades de se obter financiamentos para o meio rural e com anseios e coragem, os agricultores reuniram o valor significativo para fundar a cooperativa sendo que, no dia 13 de setembro do mesmo ano, foi iniciada oficialmente as suas atividades na comunidade.

Inicialmente o Sicoob foi chamado de Cooperativa de Crédito Rural Arco Íris Ltda, surgindo junto a cooperativa de produção, sendo que a mesma custeou a sala, os móveis, equipamentos e funcionários até dezembro de 1986. Mais tarde, no ano de 1999, foi adquirida uma sala para a sede, onde o Sicoob funcionou até o ano de 2013. Em agosto do ano 2000, a área de atuação foi expandida quando o Sicoob Oestecredi assumiu a incorporação da Cooperativa de Crédito Rural Santa Lúcia – Credilúcia, que tinha como sede o município de Descanso.

Ao longo dessas décadas, o Sicoob Oestecredi contou com a gestão de diretorias que atuaram com organização e transparência, tendo como presidentes: Leonir Roque Dacroce, Helvino Heliberto Hoppe e Lauri Inácio Slomski. O Sicoob também fez parte das cooperativas fundadoras da Cooperativa Central de Crédito de Santa Catarina e Rio Grande do Sul – Sicoob Central SC/RS, na qual está filiado desde 8 de novembro de 1985.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias