Domingo, 24 de Outubro de 2021 13:27
(49) 99173 6876
Ensino Ensino

Governo do Estado inicia repasse histórico de mais de R$ 100 milhões para a Educação Especial

Para o governador, investir em educação especial é contribuir para a inclusão

16/09/2021 09h04
82
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A estimativa é que até o fim do ano mais de 600 projetos de 250 instituições especializadas em todas as regiões recebam os recursos solicitados (Foto: Julio Cavalheiro / Assessoria de Comunicação)
A estimativa é que até o fim do ano mais de 600 projetos de 250 instituições especializadas em todas as regiões recebam os recursos solicitados (Foto: Julio Cavalheiro / Assessoria de Comunicação)

O Governo do Estado deu início ao maior repasse financeiro na história da inclusão de Santa Catarina. Já são mais de R$ 100 milhões em projetos aprovados para instituições especializadas de todas as regiões, como Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes), Associações de Amigos do Autista (Amas) e Associações de Surdos, Deficientes Físicos e Visuais.

“Investir em educação especial é contribuir para a inclusão, deixando nossa sociedade mais justa e igualitária. Para que as pessoas com deficiência tenham qualidade de aprendizagem e consequentemente qualidade de vida”, afirmou o governador Carlos Moisés.

A presidente da FCEE, Janice Krasniak, explica que a estimativa é que até o fim do ano mais de 600 projetos de 250 instituições especializadas em todas as regiões recebam os recursos solicitados. “É um trabalho realizado a muitas mãos. Somente um governo que acredita no respeito e na dignidade que as pessoas com deficiência merecem, investe com qualidade e eficiência onde as necessidades são reais”, concluiu.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias