Domingo, 24 de Outubro de 2021 13:46
(49) 99173 6876
Esportes Esportes

Equipe de Jiu-Jitsu de Descanso possui cerca de 40 alunos

Arte marcial japonesa utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente

19/09/2021 08h43
384
Por: Redacao
A modalidade esportiva é coordenada pelo professor Ricardo Dutra Campos (Fotos: Arquivo Pessoal)
A modalidade esportiva é coordenada pelo professor Ricardo Dutra Campos (Fotos: Arquivo Pessoal)

O Jiu-Jitsu é uma arte marcial japonesa que utiliza uma série de diferentes técnicas e golpes corporais com o objetivo de derrotar ou imobilizar o oponente. Aqui em Descanso você pode praticar este esporte ministrado pelo professor Ricardo Dutra Campos.

Professor de Jiu-Jitsu desde 2013, Ricardo participa da equipe Hattori Jiu-Jitsu, registrada nas Confederações Brasileira de Jiu-Jitsu e International Brazilian Jiu-Jitsu Federation. “São professores federados e com experiência no ensino de crianças e adultos”, completa.

Segundo Dutra, em Descanso, as aulas eram ministradas na Academia Bem-Estar, mas devido a pandemia do Coronavírus hoje estão em um local mais reservado, evitando assim aglomerações. No município há aproximadamente 40 alunos em turmas adulto e infantil, as crianças com a partir dos sete anos.

A equipe participa de competições a nível regional, estadual, brasileiro e eventos internacionais. Conforme Dutra a próxima competição que irão participar será na cidade de Cascavel, Paraná, no dia 26 de setembro.

“O foco da equipe este ano é representar o município de Descanso nos Jogos Abertos de Santa Catarina, o Jasc, em novembro”, destaca o professor.

Para quem tem interesse e quiser conhecer e praticar este esporte pode entrar em contato com o Ricardo pelo WhatsApp (49) 9117-0312 e fazer uma aula experimental gratuita.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias