Domingo, 24 de Outubro de 2021 13:25
(49) 99173 6876
Ensino Ensino

Estudantes descansenses são beneficiados pelo Programa Municipal de Concessão de Bolsa de Estudos

R$ 20 mil, relativos ao primeiro semestre deste ano, foram divididos entre os estudantes contemplados

21/09/2021 10h56
78
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Conforme o secretário, Maicon Rosin, 21 descansenses foram atendidos pelo programa (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Conforme o secretário, Maicon Rosin, 21 descansenses foram atendidos pelo programa (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Educação, lançou o edital do Programa Municipal de Concessão de Bolsa de Estudos em agosto a fim de beneficiar estudantes descanseses que frequentam o Ensino Técnico, cursos profissionalizantes ou Ensino Superior.

Conforme o secretário da pasta, Maicon Rosin, 21 estudantes tiveram suas inscrições aprovadas pela Comissão de Avaliação e foram contemplados com o programa. “Foram repassados ainda na semana passada o total de R$ 20 mil relativos ao primeiro semestre deste ano, recursos que foram divididos entre os estudantes de acordo com o número de aulas frequentadas presencialmente”, comenta.

Rosin destaca ainda que o programa é uma forma de incentivar os descansenses que procuram qualificação. “Estamos investimento fortemente na educação, seja na melhoria da infraestrutura com reformas e ampliações, seja na compra de materiais didáticos, brinquedos e jogos, tudo para melhorar cada vez mais a qualidade de ensino do nosso município e não deixando de fora quem busca se qualificar e abranger seus conhecimentos. Vamos continuar com esse programa para incentivar ainda mais estudantes a buscar algo além, porque a gente sabe que investir na educação é investir no futuro”, salienta.

Ele anuncia ainda que até o final desse ano um novo edital será lançado, referente ao segundo semestre de 2021 e todos os alunos interessados podem se inscrever, inclusive os que já foram beneficiados.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias