Domingo, 24 de Outubro de 2021 14:17
(49) 99173 6876
Geral Geral

Construção de casas para indígenas é iniciada em Descanso

A expectativa é que o local esteja totalmente adequado em até dois meses

30/09/2021 17h54
117
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A área de terra destinada pelo município é de 10 mil metros quadrados e está localizada às margens da SC 496, saída para Belmonte (Fotos: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
A área de terra destinada pelo município é de 10 mil metros quadrados e está localizada às margens da SC 496, saída para Belmonte (Fotos: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

Após o Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Assistência Social, realizar todas as tratativas e adequações da área rural destinada pelo município para a realocação dos indígenas, a construção das casas para sete famílias foi iniciada nesta quinta-feira, 30 de setembro.

Conforme a secretária da pasta, Andressa Brugnerotto, a expectativa é que em 30 dias as residências estejam prontas. “Após a Secretaria de Transportes realizar o cascalhamento e melhorias onde serão instalados os sete kits moradias, a Funai enviou indígenas de Chapecó para realizar a construção. Acreditamos que se o tempo colaborar, elas estejam prontas em até um mês”, comenta.

Andressa pontua que o município está realizando o processo burocrático para as demais instalações. “Já está em fase de licitação a construção dos banheiros, a instalação elétrica e rede água e esgoto de todas as residências, que é responsabilidade do Governo Municipal. Nosso objetivo é finalizar todas essas adequações no período de dois meses, para posteriormente realocar essas famílias”, destaca.

O prefeito Sadi Bonamigo comemora esse importante passo. “Está se tornando realidade o que buscávamos há anos, que é dar uma vida digna a esse povo, oferecendo condições para que eles possam resgatar e preservar a sua cultura. Como já falei anteriormente, o espaço que destinamos é ideal para que eles retomem e fortaleçam suas atividades, como a agricultura, o artesanato, e o Governo Municipal dará o suporte necessário para ajudar nesse processo”, salienta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias