Domingo, 24 de Outubro de 2021 13:53
(49) 99173 6876
Geral Geral

Acid celebra 20 anos com participação de ex-presidentes

Autoridades do município e de Belmonte também se fizeram presentes

07/10/2021 10h07 Atualizada há 2 semanas
681
Por: Redacao
O evento foi realizado ontem na Câmara Municipal de Vereadores (Fotos: Criativa Stúdio Fotográfico)
O evento foi realizado ontem na Câmara Municipal de Vereadores (Fotos: Criativa Stúdio Fotográfico)

A Acid (Associação Empresarial de Descanso) completa, em 2021, os seus 20 anos. A sua atuação no município se dá pouco tempo depois de ter surgido a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas). Para celebrar a marca, por iniciativa e apoio da Facisc (Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina), a atual diretoria da entidade organizou um evento na Câmara de Vereadores na noite de ontem para homenagear 12 ex-presidentes e as gestoras. Autoridades do município e de Belmonte também se fizeram presentes.

O objetivo foi reconhecer a incansável dedicação voluntária dos líderes empresariais e de suas notáveis participações quando assumiram a entidade, bem como a superação dos desafios e o legado ao associativismo.

Vandereli Babinot foi o primeiro presidente ao exercer a função durante a gestão 2001-2003. Ele mencionou que o poder público precisa desenvolver ações e incentivo para que os moradores comprem em estabelecimentos dos seus respectivos municípios. “Também temos que lembrar da resiliência dos empresários, que enfrentam seus problemas e seguem em frente com força e garra”, completou.

O atual presidente Tiago Lorenski aproveitou para agradecer mais uma vez aos responsáveis pelos poderes Legislativo e Executivo sobre os recursos destinados à realização das campanhas Amor Que Vale Prêmios. Ainda se mostrou surpreso e feliz com os que ocuparam a função de presidente. “Fica o nosso carinho e gratidão a todos os ex-presidentes e ex-gestoras da entidade pelo trabalho prestado”, enfatizou.

Facisc

Na avaliação do vice-presidente da Facisc, Elson Otto, é gratificante saber que existem pessoas envolvidas sem receber nada em troca, apenas atuando de forma voluntária. “A entidade precisa da união dos esforços e participação dos sócios, principalmente a mão na massa daqueles que fazem parte da diretoria. Da classe política, a classe empresarial tem que dialogar e sugerir”.

Quem também compareceu e compartilhou o momento foi o vice-presidente regional da Federação, Maikel Frey. “Entendo que sempre temos nos esforçado para fazer o melhor aos nossos associados, cheio de boas intenções e vontade à frente das entidades. Que tenhamos representatividade e ações de melhoria no âmbito empresarial”.

Na oportunidade, os dois entregaram uma placa da Facisc ao presidente Tiago Lorenski.

Autoridades

A celebração contou com a presença do prefeito de Belmonte, Jair Antônio Giumbelli. O chefe do poder Executivo defendeu a tese de que a administração pública precisa ser parceira das entidades. No caso da Acid, isso fortalece o comércio local. “A união faz a força”. Reforçou que a municipalidade incentiva no auxílio de locação de imóveis e juro zero em financiamentos.

Segundo a presidente da Câmara de Vereadores de Descanso, Odete Nora a Acid desempenha um papel excelente na sociedade. “A entidade é referência aos empresários. Esse é um momento ímpar para os municípios”.

Confira como foi presidida a entidade durante os 20 anos

. Airton Pacheco, presidente durante a gestão 1997-1998;

. Tadeu Cierota, presidente durante a gestão 1999-2001;

. Vandereli Babinot, presidente durante a gestão 2001-2003;

. Carlos Hapke, presidente durante a gestão 2003-2005;

. Itamar Koproski, presidente durante a gestão 2005-2007;

. Ana Maria Pereira Flech, presidente durante a gestão 2007-2008;

. Rudimar Triches, presidente durante a gestão 2009-2011;

. Vitor Previdi, presidente durante a gestão 2011-2013;

. Marlene Faccio, presidente durante a gestão 2011-2013;

. Carolise Colombo, presidente durante a gestão 2013-2015;

. Vanderlei Pasolini, presidente durante a gestão 2015-2017;

. Jorge Luccion, presidente durante a gestão 2017-2019;

. Rudimar Triches, presidente durante a gestão 2019-2021;

. Tiago Lorenski, presidente para a gestão 2021-2023.

Gestoras

. Lenir Peres

. Elaine Pereira Picollo

Anelise Otowiski da Silva

. Kaciele Kasper

. Bruna Parnegiani

. Roseli Moro Pietro Biasi

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias