Domingo, 24 de Outubro de 2021 13:28
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Hospitais da rede própria da SES ampliam ofertas de exames no Outubro Rosa

A campanha é “Toque, prevenção, cuidado e amor”

10/10/2021 06h36
49
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
O diagnóstico precoce e o rastreamento dos possíveis casos de câncer de mama e colo de útero fazem parte das ações (Arte: Divulgação)
O diagnóstico precoce e o rastreamento dos possíveis casos de câncer de mama e colo de útero fazem parte das ações (Arte: Divulgação)

Durante todo o mês de outubro diversas unidades hospitalares do estado estão desenvolvendo ações para a promoção e o cuidado com a saúde da mulher. Integrados a campanha “Toque, prevenção, cuidado e amor”, desenvolvida pelo Governo de Santa Catarina através da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

O diagnóstico precoce e o rastreamento dos possíveis casos de câncer de mama e colo de útero fazem parte das ações da Atenção Primária em Saúde e o Governo do Estado, por meio de suas unidades, vem unir esforços para a detecção e encaminhamento dos casos.

Dentre as ações em andamento está a parceria entre o Hospital Regional de São José (HRSJ) e a Sociedade Catarinense de Mastologia, no Movimento Rosa.

Das regiões, a Oeste, o Hospital Regional do Oeste, unidade filantrópica que possui contratualização com a SES, estão sendo ofertados durante todo mês, 30 exames adicionais, diários de mamografia.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias