Sexta, 03 de Dezembro de 2021 16:22
(49) 99173 6876
Agropecuária Agropecuária

Governo Municipal distribui mudas de eucalipto para agricultores

Até o momento foram distribuídas mais de 2 mil mudas para aproximadamente 40 propriedades descansenses

20/10/2021 11h19
79
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Serão entregues de forma gratuita cerca de 4 mil mudas aos agricultores interessados (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Serão entregues de forma gratuita cerca de 4 mil mudas aos agricultores interessados (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, iniciou neste mês a distribuição gratuita de cerca de 4 mil mudas de eucalipto para produtores rurais.

Conforme o secretário, Robson Zappani, as mudas foram produzidas no Viveiro Municipal e são destinadas para reflorestamento. "Cada produtor rural poderá solicitar as mudas na Secretaria para posteriormente fazer a retirada no Viveiro. Essa é uma forma que encontramos que incentivar nossos agricultores a realizar o reflorestamento, auxiliando na preservação ambiental. Além disso, podem ser utilizadas para sombreamento para áreas de pastagens e futuramente para construções em suas propriedades", destaca.

Zappani informa que até momento foram distribuídas mais de 2 mil mudas para aproximadamente 40 propriedades descansenses. “Ainda restam mais de mil mudas que estão prontas para serem replantadas, então pedimos aos interessados que passem na Secretaria e façam a sua solicitação”, comenta.

Ele conta ainda que a partir do mês de novembro está prevista a distribuição de mudas nativas também para os agricultores interessados. “O Governo Municipal, sempre preocupado com a questão ambiental, realiza diversas ações para conscientizar a população sobre a importância da preservação. Com mais essa ação, temos como objetivo oferecer essas plantas para que os agricultores possam fazer a recomposição da mata ciliar em pontos degradados e também a proteção de fontes e nascentes”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias