Sexta, 03 de Dezembro de 2021 16:11
(49) 99173 6876
Geral Geral

SC 163 deve ser federalizada ainda este ano

Garantia foi dada pelo ministro Tarcísio Gomes de Freitas, ao prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e demais prefeitos que integram Movimento Pró-Ponte

21/10/2021 16h46
60
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Reunião aconteceu, em Brasília, no final da tarde de ontem (Foto: Divulgação)
Reunião aconteceu, em Brasília, no final da tarde de ontem (Foto: Divulgação)

A SC 163, de São Miguel do Oeste a Itapiranga, deve ser federalizada ainda este ano. O prefeito Wilson Trevisan, que participou de uma reunião, em Brasília, no final da tarde de ontem, com o ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, disse que a confirmação partiu do próprio ministro.

Na oportunidade, Trevisan esteve representando a região da Ameosc. Também participaram do encontro, o vice-prefeito de Itapiranga e prefeitos de municípios gaúchos da região Amuceleiro, que integram o Movimento Pró-Ponte.

De acordo com Trevisan, a federalização deste trecho é um avanço importante, e representa um passo a frente para a construção da ponte sobre o rio Uruguai, entre os municípios de Itapiranga (SC) e Barra do Guarita (RS).

O prefeito de São Miguel do Oeste informou que, no próximo ano, deve ser realizado o projeto de revitalização da rodovia e também de construção da ponte. Para isso, o ministro solicitou aos prefeitos da região que mobilizem seus parlamentares para a destinação de emendas que garantam o custeio destes projetos, estimados em R$ 10 a 15 milhões.

“O ministro compreendeu a relevância desta obra, tanto para a questão turística quanto econômica e logística, tendo em vista o grande volume de produção que é transportada por este trajeto para todas as regiões do país”, salienta.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias