Sexta, 03 de Dezembro de 2021 15:34
(49) 99173 6876
Ensino Ensino

Descanso terá atendimento para crianças de 1 a 4 anos durante recesso escolar

O objetivo é atender pais que trabalham e não tem com quem deixar seus filhos

22/10/2021 16h16
107
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Os pais interessados devem realizar sua inscrição na Creche Professora Gracinha de 25 de outubro a 5 de novembro (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Os pais interessados devem realizar sua inscrição na Creche Professora Gracinha de 25 de outubro a 5 de novembro (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

Preocupado com os pais que não tem férias durante o recesso escolar, O Governo de Descanso irá manter o atendimento nas creches do município nesse período. Conforme o prefeito Sadi Bonamigo, esse é mais um compromisso que será cumprido.

“Firmamos, durante a campanha eleitoral, esse compromisso com os pais que precisam trabalhar e não tem com quem deixar seus filhos e vamos cumpri-lo. Com o atendimento durante as férias, os pais poderão deixar seus filhos em segurança e ir trabalhar com tranquilidade. Além dessa ação, temos investido muito na educação, pois essa é uma das nossas prioridades, oferecer atendimento, qualidade de ensino e estruturas cada vez melhores a todos alunos e profissionais da educação”, destaca.

De acordo com o secretário de Educação, Maicon Rosin, o atendimento das crianças de 1 a 4 anos que frequentam as duas creches do município será realizado do dia 5 de janeiro até o dia 1º de fevereiro na Creche Professora Gracinha. “Os pais que necessitam do atendimento durante o recesso, devem fazer a sua inscrição na Creche Professora Gracinha entre o 25 de outubro até 5 de novembro, e levar um comprovante de que estará trabalhando no mês de janeiro”, comenta.

Ele destaca que as crianças têm direito a um mês de férias por ano e por isso os pais deverão informar, no ato da inscrição, quando será o período de férias do seu filho. “Os pais devem ter consciência que caso seu filho frequente a creche no período de recesso, ele deverá ter férias em outro momento do ano. Por exemplo, se os pais terão férias em abril, seu filho também não frequentará a creche nesse período”, explica.

Rosin informa ainda que do dia 2 a 7 de fevereiro não haverá atendimento na creche. “Em fevereiro, por quatro dias não teremos atendimento na creche, pois os professores estarão em capacitação, mas no dia 8 de fevereiro iniciamos a ano letivo com atendimento normal para todas as escolas do município”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias