Sexta, 03 de Dezembro de 2021 17:02
(49) 99173 6876
Geral Geral

Governo Municipal apresenta Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil de Descanso

O plano estabelece os procedimentos a serem adotados em casos de desastres naturais

09/11/2021 09h23
53
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Prefeito destaca que o Plano de Contingência foi aprovado e é essencial para que a resposta a essas situações seja rápida e eficiente (Fotos: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
Prefeito destaca que o Plano de Contingência foi aprovado e é essencial para que a resposta a essas situações seja rápida e eficiente (Fotos: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

O Governo de Descanso realizou na sexta-feira, 5 de novembro, uma audiência pública para a apresentação do Plano de Contingência de Proteção e Defesa Civil do município.

A audiência foi realizada na Câmara de Vereadores e contou com a presença do prefeito Sadi Bonamigo, do coordenador da Defesa Civil Regional, sargento Evandro, do coordenador da Defesa Civil Municipal, Guiliann Pedron, secretários, representantes de entidades e comunidades e população em geral.

Conforme Pedron, o plano estabelece os procedimentos a serem adotados em casos de desastres naturais. “O plano é como um manual do que fazer em caso de tornados, vendavais, granizo, chuvas intensas, geadas e estiagem em Descanso. Ou seja, quando houver a necessidade de atendimento de vítimas em função desses desastres, os órgãos envolvidos saberão quais os procedimentos padronizados que devem ser adotados para realizar ações de resposta ao evento, reduzindo os danos e prejuízos aos atingidos”, explica.

Bonamigo destaca que o Plano de Contingência foi aprovado e é essencial para que a resposta a essas situações seja rápida e eficiente. “Já passamos por algumas situações como vendavais e especialmente o tornando, que deixou inúmeros rastros de destruição em nosso município, e conseguimos realizar um bom trabalho mesmo não tendo o passo a passo do que fazer. Esperamos que nunca mais aconteça algo parecido, mas caso ocorrer, estaremos ainda mais preparados para dar um suporte ainda melhor e mais rápido às famílias atingidas”, completa.

Alguns participantes da audiência se manifestaram parabenizando o Governo Municipal pela iniciativa e se colocaram à disposição de ajudar na divulgação dessa importante ferramenta. Dessa forma, além de estar disponível no site da Prefeitura, cópias impressas serão entregues para todas as comunidades do interior, bem como para entidades e estabelecimentos do município.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias