Sexta, 03 de Dezembro de 2021 16:25
(49) 99173 6876
Ensino Ensino

Aberto período de matrículas para a rede municipal de ensino

Efetivação pode ser feita pelos pais ou responsáveis

13/11/2021 07h53
42
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A renovação automática da matrícula dos alunos é para aqueles que frequentam a escola no ensino fundamental e a pré-escola (Foto: Divulgação)
A renovação automática da matrícula dos alunos é para aqueles que frequentam a escola no ensino fundamental e a pré-escola (Foto: Divulgação)

A Secretaria de Educação de Descanso publicou o edital que regulamenta as matrículas na rede municipal de ensino para o ano de 2022. As matrículas poderão ser realizadas nas unidades escolares até dia 26 de novembro.

Segundo o secretário de Educação, Maicon Rosin, as matrículas podem ser realizadas pelos pais ou responsáveis, por meio do preenchimento da ficha de matrícula nas unidades escolares, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h. A documentação exigida será a cópia do registro de nascimento e documento de identidade, cópia do comprovante de residência, cópia da caderneta de vacinação, cópia do CPF, número do cartão do SUS do aluno e uma foto 3x4 recente do aluno.

Para o 1º ano do Ensino Fundamental, a matrícula se direciona às crianças que completam seis anos até 31 de março de 2022. O mesmo vale para a pré-escola, podendo ser matriculadas as crianças que completam quatro anos até a mesma data.

Para matrículas na creche, alguns critérios devem ser observados para as crianças que tem um ano completo. As ofertas de vagas são para filhos de famílias que residem em Descanso, sendo que, as vagas no período integral serão destinadas prioritariamente para os filhos de famílias que comprovarem que trabalham fora de casa.

Ainda conforme o edital, a renovação automática da matrícula dos alunos é para aqueles que frequentam a escola no ensino fundamental e a pré-escola. Já em relação às transferências, serão realizadas mediante a apresentação de uma declaração de existência de vaga, que deve ser emitida pela escola de destino.

Para mais informações acesse o edital abaixo ou pelo link.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias