Sexta, 03 de Dezembro de 2021 15:36
(49) 99173 6876
Meio Ambiente Meio Ambiente

IMA emite mais de 7 mil licenças; licenciados superam R$ 12 bilhões em investimentos

Instituto tem investido em tecnologia de ponta para bem atender à sociedade catarinense nesta área

17/11/2021 19h41
51
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
Dos processos concluídos, 2.920 foram licenças de operação (Foto: Divulgação)
Dos processos concluídos, 2.920 foram licenças de operação (Foto: Divulgação)

O Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) emitiu 7.694 licenças ambientais de janeiro a novembro deste ano. Somente os grandes empreendimentos licenciados pelo órgão superaram mais de R$ 12 bilhões em investimentos, o que representa importante contribuição para o desenvolvimento econômico e sustentável do estado, que perpassa também pela gestão do licenciamento realizado pelo IMA.

Dos processos concluídos, 2.920 foram licenças de operação (incluindo renovações); 811 licenças de instalação; 481 licenças prévias; 415 licenças prévias com dispensa de licença de instalação e 2.696 licenças por compromisso. Além disso, o órgão concluiu mais de 20 mil procedimentos administrativos em 2021, entre autorizações de corte; autorizações ambientais; declarações de conformidade ambiental; certidões de atividade não constante, arquivamentos ou deferimentos de processos, entre outras especificidades.

O IMA tem investido em tecnologia de ponta para bem atender à sociedade catarinense nesta área. Entre as inovações do órgão, destaque para a criação da Licença Ambiental por Adesão e Compromisso (LAC), modalidade automática e on-line, que possibilita ao cidadão encaminhar pela internet a documentação exigida em lei; o lançamento da Autorização Ambiental Autodeclaratória (LAC) para o Manejo de Fauna Silvestre, e também, a ampliação da Renovação Autodeclaratória de Licença Ambiental de Operação (LAO), para o setor da suinocultura, por meio do programa do Governo do Estado SC Mais Confiança.

“O IMA vivencia um momento de ascensão e de reestruturação, e os números expressivos demonstram o comprometimento e o trabalho da equipe para cumprir as metas definidas pelo Governo do Estado de Santa Catarina, que é atuar na gestão do licenciamento ambiental do estado com responsabilidade, para garantir a proteção dos ecossistemas, bem como o desenvolvimento econômico e sustentável catarinense”, destacou o presidente do IMA, Daniel Vinícius Netto.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias