Sexta, 03 de Dezembro de 2021 17:03
(49) 99173 6876
Geral Geral

Realizada limpeza do local onde famílias indígenas viviam em Descanso

As sete famílias indígenas foram realocadas para uma área de terra, localizada às margens da SC 496

18/11/2021 09h27
211
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A limpeza foi realizada para evitar o descarte irregular de lixo (Foto: Assessoria de Comunicação)
A limpeza foi realizada para evitar o descarte irregular de lixo (Foto: Assessoria de Comunicação)

A Secretaria de Assistência Social de Descanso, em conjunto com a Secretaria de Obras e Serviços Urbanos, realizou na terça-feira, 16 de novembro, a limpeza do local que até então era ocupada por sete famílias indígenas, que foram realocadas para uma área de terra, localizada às margens da SC 496.

Conforme a secretária da pasta, Andressa Brugnerotto, a limpeza é essencial para evitar o descarte irregular de lixo. “A limpeza foi realizada para que não haja descarte de entulhos, sendo também expressamente proibida a instalação de novas moradias nesse local", destaca.

Ela pontua ainda que nos próximos dias iniciará as obras finais nas residências instaladas na área rural. “O próximo passo é construir os banheiros e realizar a instalação de energia elétrica, rede água e esgoto para cada residência, enquanto isso, o município está dando todo o suporte para essas famílias com entrega de água, cestas básicas e recolha de lixo”, comenta.

Para o prefeito Sadi Bonamigo esse é mais um compromisso do Governo Municipal que está sendo cumprido. “Após muitas tratativas, conseguimos uma parceria com a Funai e a Sesai para dar uma vida mais digna a esses indígenas, com mais segurança e conforto, respeitando sua cultura e oferecendo um espaço onde eles possam retomar suas atividades, como a agricultura e o artesanato. Esse foi um pedido tanto dessas famílias, da população descansense e um sonho também do Governo Municipal que está sendo concretizado”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias