Sexta, 03 de Dezembro de 2021 15:42
(49) 99173 6876
Saúde Saúde

Saúde de Descanso promoverá testagem rápida para diagnóstico de HIV e Sífilis

A testagem será realizada neste sábado, 27 de novembro, em todas as unidades de saúde do município

23/11/2021 14h56 Atualizada há 1 semana
52
Por: Redacao Fonte: Assessoria de Comunicação
A ação faz parte da campanha nacional Fique Sabendo, realizada em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)
A ação faz parte da campanha nacional Fique Sabendo, realizada em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids (Foto: Sandra Ghidini / Assessoria de Comunicação)

O Governo de Descanso, por meio da Secretaria de Saúde, irá realizar testes rápidos de HIV e Sífilis a todos os descansenses interessados. A ação faz parte da campanha nacional Fique Sabendo, realizada em alusão ao Dia Mundial de Luta Contra a Aids, data lembrada no dia 1º de dezembro.

A testagem será realizada neste sábado, 27 de novembro em todas as unidades de saúde do município, das 7h30 às 11h30 e das 13h às 16h. Para realizar o teste é necessário apresentar o Cartão SUS e o documento de identidade.

Conforme o secretário da pasta, Cleber Rech, a testagem é muito importante. “Saber de uma doença com antecedência dá ao paciente a possibilidade de ter uma qualidade de vida maior, já que terá um tratamento precoce. Venha fazer o exame, a coleta é simples e o resultado fica pronto em 15 minutos. Tudo gratuito, rápido e seguro, e principalmente sigiloso”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
Ele1 - Criar site de notícias