Protomed topo
Funerária Scopel
Sicredi topo
Lifetycon Investimentos topo
Armazém dos Óculos topo
Odontologia Pacheco
Marmoraria Felicetti topo
Supermercado Comin topo
Móveis Incomaba topo
Restaurante Alvorada topo
Quality Solar topo
Loja Sol topo
Bruna Manuela Parmegiani
Agropecuária

Secretaria de Agricultura presta contas aos agricultores e lança novo programa

Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose garante subsídio para exames

02/09/2019 17h19
Por: Redacao
Fonte: Assessoria de Comunicação
289
Avaliação e novidades pautaram a reunião na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, no Centro Administrativo (Foto: Assessoria de Comunicação)
Avaliação e novidades pautaram a reunião na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, no Centro Administrativo (Foto: Assessoria de Comunicação)

O Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural de Descanso reuniu na tarde desta segunda-feira, 2 de setembro, no Centro Administrativo, para apreciar os trabalhos desenvolvidos da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e das entidades parceiras.

No encontro, que teve a presença de 26 agricultores, a secretária Marlise Lovatel prestou contas dos programas realizados no primeiro semestre do ano, principalmente dos programas Porteira Adentro, Bônus Fiscal, Melhoramento Genético, movimento econômico, bem como avaliação das campanhas de recolha de resíduos e das melhorias no Viveiro Municipal.

Também foi lançado o início dos trabalhos do Programa de Controle e Erradicação de Brucelose e Tuberculose, que garante subsídio para exames. “O objetivo desse novo programa é incentivar os produtores para fazerem os exames nos rebanhos, principalmente para certificação, saneamento e procedimentos de vendas ou participação em feiras”, ressalta a secretária.

“O Conselho Municipal de Agricultura e Desenvolvimento Rural tem importância fundamental na avaliação e construção de políticas públicas por ter representantes de todas as comunidades rurais e entidades ligadas ao setor, deliberando coletivamente sobre as ações em prol do desenvolvimento agropecuário”, destacou o prefeito Sadi Bonamigo.

Profissionais da Epagri, Defesa Civil, Icasa e Banco do Brasil também explanaram a respeito de suas atividades.