Quality Solar topo
Supermercado Comin topo
Odontologia Pacheco
Sicredi topo
Funerária Scopel
Restaurante Alvorada topo
Móveis Incomaba topo
Bruna Manuela Parmegiani
Uceff topo
Loja Sol topo
Lifetycon Investimentos topo
Marmoraria Felicetti topo
Balneário e Camping Barra do veado topo
Armazém dos Óculos topo
Sou Empreendedor

GP Áudio: Descanso para o Brasil

Descansense possui mais de 30 anos de experiência em eletrônica

14/01/2020 19h44Atualizado há 4 semanas
Por: Redacao
735
Gelmir Pomatti desenha projetos e vende amplificadores, painéis e outros produtos pelo País (Fotos: Paolla Pomatti)
Gelmir Pomatti desenha projetos e vende amplificadores, painéis e outros produtos pelo País (Fotos: Paolla Pomatti)

Quando jovem ficou um ano, por decisão própria, trabalhando de graça só para saber como funcionava as questões eletrônicas. No seu primeiro negócio atendia a demanda por cerca elétrica e amplificadores automotivos. Mais tarde fazia consertos eletrônicos, mas parou pelo fato de a tecnologia ter mudado e os produtos serem descartáveis. Com mais de 30 anos de experiência, os últimos três levaram o descansense Gelmir Pomatti criar a GP Áudio, uma empresa que possui clientes em todo o Brasil.

A empresa tem mais de 200 projetos no seu portfólio. Alguns são pedidos. Outras duas partes, por conta própria, estão sendo vendidas ou em processo de inserção no mercado: placas diversas de amplificadores, amplificadores completos e painéis de caixas de som.

Os desenhos são projetados com auxílio de programa no computador. Aqueles que coloca em prática, Pomatti envia cópias para uma fábrica aqui no Estado. Com as placas prontas, ele, que compra os componentes, monta todas elas na empresa em que está situada na rua 11 Julho, próximo da Escola Estadual Everardo Backheuser.

Para ter o conhecimento mais aprofundado, o técnico desenhista em eletrônicos (desenvolvedor) cursou faculdade e se formou, aos 46 anos, pelo Crea (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Santa Catarina), no município de São Miguel do Oeste. “Para quem estuda não é difícil. Para um leigo não é muito fácil a eletrônica, no entanto, se aprende como qualquer outra profissão”.

O empresário destaca isso pelo fato de ser minucioso repassar conhecimentos e, consequentemente, da falta de profissionais qualificados. “O interessado deve ter vontade de trabalhar”. Ainda assim, pretende expandir a empresa daqui um a dois anos. “Pode ser gerado até cinco empregos se os negócios continuarem progredindo como estão”, sinaliza.

Meio Ambiente

Conforme Gelmir, o sistema de manutenção de equipamentos eletrônicos passou por muitas transformações. Atualmente se muda a placa e não mais os componentes. “O cliente paga mais caro e opta por comprar um produto novo. Por isso há uma inúmera quantidade de lixo eletrônico”, entende.

Contato

A GP Áudio também faz manutenção e conserto de equipamentos de bandas musicais e locadoras de sonorização. Ela pode ser encontrada no Facebook ou no Instagram. O contato por telefone e WhatsApp é (49) 99108 1198.

  • GP Áudio: Descanso para o Brasil
  • GP Áudio: Descanso para o Brasil
  • GP Áudio: Descanso para o Brasil
  • GP Áudio: Descanso para o Brasil
  • GP Áudio: Descanso para o Brasil
  • GP Áudio: Descanso para o Brasil
  • GP Áudio: Descanso para o Brasil