Balneário e Camping Barra do veado topo
Sicredi topo
Marmoraria Felicetti topo
Móveis Incomaba topo
Loja Sol topo
Quality Solar topo
Armazém dos Óculos topo
Restaurante Alvorada topo
Funerária Scopel
Bruna Manuela Parmegiani
Lifetycon Investimentos topo
Uceff topo
Odontologia Pacheco
Supermercado Comin topo
Eleições 2020

Conheça os possíveis candidatos a prefeito em Descanso

Cenário político pode mudar com a proximidade das regras do calendário eleitoral

18/01/2020 08h18
Por: Redacao
1.339
Nomes conhecidos, além de novos e até uma terceira candidatura podem surgir (Foto: Portal Minha Descanso)
Nomes conhecidos, além de novos e até uma terceira candidatura podem surgir (Foto: Portal Minha Descanso)

Mesmo que ainda possa parecer cedo, o cenário político começa aos poucos movimentar Descanso para a disputa do cargo a prefeito em 4 de outubro. Alguns já colocaram seu nome à disposição como pré-candidatos e fazem articulações. Outros estão apenas nos bastidores ou na roda de conversas entre a população. Com a proximidade das várias regras do calendário eleitoral, nomes podem ser alterados no decorrer do tempo.

Pelo MDB (Movimento Democrático Brasileiro), o vereador Vlademir Oro, o Amendoim, é um que pode vir a se confirmar. Também vereador, Juliano Kasper, o Juca, do Partido Liberal (PL), chegou a afirmar que poderá disputar o pleito na majoritária caso o partido aceitar seu nome.

Ainda do poder Legislativo, o interesse de ser prefeito, após várias legislaturas, já foi cogitado pelo atual presidente da Casa, Márcio Bortoloto do PSD (Partido Social Democrático). Quem também deseja sentar na cadeira principal da Prefeitura é o vereador Marcos Baldo, pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira).

O prefeito Sadi Bonamigo, do PT (Partido dos Trabalhadores), não chegou a confirmar a disputa de uma reeleição, apesar de correligionários defenderem uma nova candidatura.

A possibilidade deste processo eleitoral surgir novos nomes é grande em vários cenários. O Luiz Carlos Pereira, o Luiz da Bicicletaria, que deve se desligar do PSDB, buscará outro partido para forçar uma terceira candidatura em Descanso.

O Podemos, antigo PTN, recém-formado no município, articula ir na cabeça ou não. O então partido do presidente Jair Bolsonaro (PSL - Partido Social Liberal) tem interesse de lançar nome na disputa, desde que seja novo na política.

Muitos outros partidos, como o Partido Progressista (PP) e o Partido Democrático Trabalhista (PDT) analisam a viabilidade de escolher quem tem condições reais de concorrer ao pleito.

O ex-vice-prefeito e candidato à majoritária na eleição passada, Neri Spessatto (PL) também configura entre os nomes, mesmo que o produtor já tenha descartado sobre a questão.

Até agora apenas uma mulher foi evidenciada nas conversas. Porém, a advogada Simone Lorencini chegou a negar a hipótese.

Leia a matéria em que possui as principais datas neste ano